May 22, 2008

Alguns conseguem...parar


Feriado, mais dois dias na semana sem trabalhar, estudar etc. Fico pensando na quantidade de pessoas que me perguntaram o que eu ia fazer, quais eram os meus planos, se eu ia sair da cidade, pra onde eu ia. Bom, adoraria ir pra um lugar que me tirasse completamente da rotina, algum Éden que me levasse pra fora de tudo o que me comprime no dia-a-dia. No entanto, sair do caos ao paraíso, pelo menos pra mim, não é tão simples. Existe um período de trânsito de uma mentalidade pra outra. Mesmo em um feriado prolongado, precisaria de pelo menos uma semana entre “safras” para me dar ao luxo de me divertir. Mas o feriado pra mim é uma experiência em si, a de parar abruptamente, algo tão raro hoje em dia, exceto quando há alguma tragédia. Tem um poema de Carlos Drummond de Andrade que descreve a questão do tempo:

Cortar o tempo


Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias? a que se deu o nome de ano?

foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número
e
outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente...

2 comments:

  1. eeeehhhhh!! dia abençoado literalmente!!.... :)
    enjoy!

    ReplyDelete
  2. Feriado é para dormir até mais tarde,ou pegar uma praia, comer com os amigos, ver um filme, ficar de preguiça lendo a revista e depois caminhar na orla...
    Adoro feriados...Permitem que nós paremos um dia no meio da semana...
    Há tempo para tudo...Há tempo para trabalhar arduamente, para estudar, mas o que seria de nós sem os feriados!!!
    E como costumo dizer , é tão bom morar num país católico com tantos dias santos...rs rs...
    Abração, Fernando Cisneiros

    ReplyDelete