Mar 29, 2009

Alguns conseguem...fazer o que se gosta

Quem nunca se sentiu assim? A maioria...

Já falei sobre vencer na vida e sabemos que não é fácil. Mais difícil ainda é fazer o que se gosta. Esse tema é polêmico, pois existem aqueles que defendem que nem todos sabem o que é isso. Apenas chegam, trabalham e vão embora.

Pode ser. Mas o que se vê cada vez mais são os insatisfeitos que mudam de carreira de uma hora pra outra. Não deixo de pensar nos que não conseguem fazer isso. Uma vida toda carregando o piano. Sem saber o que é de fato defender uma opinião; Não poder espalhar para todos o quão bom você é e sentir orgulho disso.

Uma das grandes vilãs desse processo é a questão econômica. Como a maioria das pessoas começa a trabalhar muito cedo, é muito fácil esperar que qualquer mudança vá lhe levar à beira da miséria. De qualquer forma, renunciar ao prazer no ofício é como ser um estrangeiro naturalizado: cedo ou tarde alguém vai notar que você não é dali e isso dói muito.

Mas quem se importa? Voltando ao início, insisto que não é para todos esse tipo de decepção. Nem toda estrela brilha, nem todos possuem a sua estrela, nem todos possuem céu ou horizonte.

2 comments:

  1. Oi, Helton!
    Passei aqui para dizer oi e desejar um bom feriado para você!
    Aproveite e descanse!
    Saudades...
    Fernando

    ReplyDelete
  2. Olá! Sempre "brigo" com meus cunhados sobre esse tema. Fazer o que gosta ou gostar do se faz? Mas acho que a questão é: fazer o melho que puder em qualquer coisa que se propor a fazer. Por exemplo: eu detestava escrever. Agora tenho um blog. Comecei como uma forma de manter um diário. Mas hj acabou virando uma forma de me comunicar com as pessoas. E acabou que fiz até amigos. Por isso me esforço para mantê-lo no ar.
    Abs.

    ReplyDelete