Jul 13, 2008

Alguns conseguem...viajar

Pirâmide de Giza, Cairo.

Um dos dinheiros mais bem empregados da sua vida será em uma viagem. Poucos irão reconhecer isso. Burlar o prazer instantâneo de um celular, o conforto de um carro novo ou a segurança de um apartamento não é tarefa fácil. Não estou dizendo para abolirmos nossos bens duráveis e partirmos juntos numa grande viagem ao redor do planeta Terra; Mas que não pensar no nosso dia-a-dia mais banal quando planejamos o uso do dinheiro é algo que só os espíritos livres conseguem fazer. De certo há uma lógica nisso: quero construir, quero ser independente, quero que as pessoas vejam o quanto ganho, é comum ouvir isso.


Entretanto, o investimento em saúde espiritual é algo até hoje não mensurado pelos especialistas, mas se fosse, teríamos um susto. É notório perceber quem tem ou quem não tem uma experiência bacana de vida. É claro que você pode ser uma pessoa incrível sem nunca sair do seu habitat, mas não contando com exceções e personagens que só aparecem de tempos em tempos, ao abrir a boca é fácil distinguir o que é e o que não é interessante. Quem é “João Marcelo” ou quem é “Ragathan”. Você terá uma vida deslumbrante se pelo menos de vez em quando arrumar as malas e for até a esquina e pegar o primeiro ônibus, o avião ou trem. O meio não importa. Se pensarmos bem, Para quê nós vivemos? Para atender a quem? A ninguém. Vivemos para experimentar, para testar a nossa enciclopédia sensorial. Viajar é dar um impulso à isso. Ao novo, ao que está por vir, ao que só você conhece. O mundo se descortina de uma forma impensada. De repente, a vida pode ser uma viagem, cujo destino já sabemos qual é.

3 comments:

  1. Nossa que texto bom. Pretendo fazer isso quando ficar velhinho. conhecer tudo que não conheço aqui no meu mundinho. O mundo é tão bonito. É sempre bom conhecêlo, e como você falou.... Sentir as sensações.

    ReplyDelete
  2. Anderson concorda com você plenamente. Rs rs rs...
    Realmente viajar é muito bom.
    Abração enorme para vc e Alê!

    ReplyDelete